3 museus de automóveis para visitar

Para quem é apaixonado por carros os museus dos automóveis são um excelente passeio. Conheça 3 deles e programe suas visitas.

O brasileiro é um apaixonado por automóveis. A história contemporânea do país se confunde com a de sua indústria automotiva.

Símbolos da modernização promovida a partir da década de 1950, os automóveis passaram a ocupar papel especial na sociedade.

Ainda hoje os carros são um dos grandes sonhos de consumo no país, com milhares de unidades vendidas anualmente.

E para quem curte veículos antigos ou coleciona e quer saber mais sobre essa história uma dica é ir a algum dos museus dos automóveis brasileiro.

Nos dias atuais muitos fecharam, mas ainda é possível encontrar opções abertas para que essa história continue a ser contada.

Museus de automóveis no Brasil – 3 opções de passeio

  • Museu de Bebedouro (SP)

Antigamente Museu Eduardo André Matarazzo, o espaço ficou fechado por um tempo até ser reaberto no ano passado com o nome novo, uma vez que o acervo pertencente à família Matarazzo foi retirado do local.

É possível encontrar por lá modelos antigos de carros, aviões e até mesmo máquinas e veículos de guerra. Uma verdadeira aula de história e viagem no tempo.

O museu fica localizado na Praça Santos Dumont, no centro de Bebedouro, e abre para visitas de quarta a domingo, das 9h às 17h.

  • Museu do Automóvel de Curitiba (PR)

O museu de Curitiba é parte do Clube de Automóveis e Antiguidades Mecânicas do Paraná e conta com cerca de 150 peças.

O grande destaque é o excelente estado de conservação da coleção, que é exibida de forma alternada nas 80 vagas do galpão.

Além dos modelos vintage e nacionais é possível se deparar com carros de corrida, como a Mclaren de Emerson Fittipaldi, utilizado em 1974.

Outro destaque é o Ford T Sport Runabout, de 1926, além de outros modelos de marcas que fizeram a história da indústria automotiva.

O museu fica na Av. Cândido Hartmann, 2300, Parque Barigui.

E funciona de terça a sexta, das 13h30 às 16h45. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h45.

  • Museu do Automóvel da Estrada Real (MG)

A Estrada Real foi uma rota importante no Brasil colônia e hoje é um dos grandes roteiros turísticos do Sudeste.

Por meio dela é possível passar pelas principais cidades históricas mineiras, como Ouro Preto, Diamantina, Serro, entre outras.

Quem faz esse passeio pode também curtir o museu, aberto em 2006, na cidade de Tiradentes, MG, pelo colecionador Rodrigo Cerqueira.

Com belos carros antigos, como um Renault Frégate de 1953, é o complemento perfeito para a visitar a charmosa cidade que fica bem no início da Estrada.

O museu ainda possibilita alugar carros antigos para eventos e filmagens.

Ficar aberto de quarta a domingo, das 9h às 18h.

E você? Conhece algum museu do automóvel que merece destaque? Divide conosco nos comentários!

Até a próxima!
Postado por: Loja JB | www.lojajbtecidos.com.br